Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A maçã tecnológica perdeu seu pai(Steve Jobs)



Não vou falar da vida desse gênio porque é matéria dos jornais e revistas que já estão explorando muito isso,porém não podemos deixar de relatar que o cara saiu do nada assim como o Bill Gates para construir um império.

O engraçado é que a Apple arrecadava 5 bilhões e teve problemas financeiros, como toda empresa, Steve Jobs foi demitido, isso na década de 80, mas a Apple sabia que essa pessoa tinha um diferencial, recontratou novamente e hoje a Apple arrecada 65 bilhões, com a morte de Steve as ações da Apple na bolsa de valores, pelo que vi agora subiu 1% depois da morte de Steve Jobs, veja aqui, que merd@ de capitalismo, é como pintor de quadro, a pintura vale mais quando o pintor morre.

Quando falamos de um gênio, é aquele tipo de pessoa que consegue reunir multidão, fazê-las pensar ou fundar um império que agregue muito dinheiro(no mundo de hoje), um ser visionário, que preza a realidade , mas num tom sonhador, porque sonhando buscamos o que queremos, vivemos disso.O que eu acho incrível é a história do logotipo da empresa, a maçã segundo Jobs pela bíblia simboliza o conhecimento a sabedoria, e a mordida seria que qualquer pessoa poderia adquirir esse conhecimento.



Steve Jobs sabia de estratégias de mercado, sabia mobilizar a massa consumista, sabia reinventar produtos.As suas apresentações eram como um show, há aqueles que são loucos pelos produtos da Apple, só compram produtos da Apple e são contra Bill Gates, não quero entrar nessa discussão porque existe nesse bolo muitos fanáticos, não me importa marca de produto , o que me importa é sua função, o que eu quero é o desenvolvimento da tecnologia, porém sem deixar de lado tocar e abrir um bom livro e com cheiro de novinho,que nem carro quando sai da concessionária.

Steve Jobs não era aficionado por tecnologia , ele apenas reinventava para as pessoas que desejavam o que elas queriam.Há várias frases de Steve Jobs que nos fazem refletir:

"Eu acho que [a tecnologia] fez o mundo ficar mais próximo e continuará fazendo isso. Existem desvantagens para tudo e consequências inevitáveis para tudo. A peça mais corrosiva da tecnologia que eu já vi se chama televisão, mas novamente, a televisão, no seu melhor, é magnífica.” – Revista Rolling Stone, dezembro de 2003


“Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso, isso importa para mim”–The Wall Street Journal, 1993


“Às vezes a vida te bate com um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi que eu amava o que eu fazia. Você precisa encontrar o que você ama. E isso vale para o seu trabalho e para seus amores.Seu trabalho irá tomar uma grande parte da sua vida e o único meio de ficar satisfeito é fazer o que você acredita ser um grande trabalho. E o único meio de se fazer um grande trabalho é amando o que você faz. Caso você ainda não tenha encontrado[ o que gosta de fazer], continue procurando. Não pare. Do mesmo modo como todos os problemas do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer relacionamento longo, só fica melhor e melhor ao longo dos anos. Por isso, continue procurando até encontrar, não pare" – discurso durante formatura em Stanford, 2005

Quem quiser ler mais frases emblemáticas de Steve Jobs cliquem aqui
O bom que a Apple tem um legado de alunos que Steve Jobs deixou, espero que a tecnologia continue sua evolução para o bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário