Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Hacktivismo



Hacktivismo, palavra essa que se tornou atual e concreta, que significa nada menos que a atuação de hackers em sites importantes, como de governos, bancos e afins, porém são um tipo de hackers que não roubam informações pessoais, apenas tira o site do ar como forma de protesto.

Essa palavra hacktivismo vem depois da atuação dos chamados 'ANONYMOUS'



Acredita-se que a origem dos Anônimos tenha sido o 4chan – fórum lotado de adolescentes, berço de cultura de Internet dos Estados Unidos e do mundo. Teoricamente, qualquer pessoa pode ser um, afinal de contas, se você não assina uma mensagem em um fórum automaticamente ela é publicada como “anônima”, e esse é o conceito principal do movimento.

'Anonymous' é bem mais um “pensamento coletivo” do que uma organização em si. Qualquer manifestação política ou intelectual inicada na internet com o fim de chamar a atenção das massas pode ser assinada como Anonymous. Ou seja, o objetivo desse movimento é usar o poder da internet para passar alguma mensagem através da trollagem.
O lema dos 'Anonymous' é: O conhecimento é livre. Não perdoamos. Não esquecemos.Espere por nós!

Recentemente a OTAN declarou que os hackerativistas do Anonymous eram uma ameaça para a sociedade.Os Anonymous responderam a OTAN, cliquem AQUI para lerem a resposta

Existe também uma classe de hackers chamados 'LULZSEC'



Esses hackers já possuem uma certa ameaça. São hackers que começaram a chamar a atenção da mídia no mês passado (maio/2011) depois que resolveram atacar sites do governo e de grandes empresas e ainda publicar informações sigilosas de pessoas comuns (tipo senha de emails). Tudo isso pela diversão de expôr as falhas de segurança de alguns sites e dar uma boa risada da cara dos administradores de rede. Como eles surgiram agora, ninguém sabe de onde vieram. Porém, recentemente, os próprios anunciaram uma aliança com o Anonymous, contra a corrupção política no mundo.

O lema dos LULZSEC é: Essa é a internet, onde todo mundo zoa com todo mundo só porque é legal.

CLIQUE AQUI E VEJA NO TWITTER AS IDÉIAS E OPINIÕES DOS LULZSEC

A criação da antiSec, nada mais é do que a junção dos Anonymous com os LulzSec, onde o objetivo desse movimento é derrubar todos os sites de governos ao redor do mundo, para expôr qualquer tipo de corrupção ou brecha de segurança dos orgãos governamentais.



Fonte:youpix

Nenhum comentário:

Postar um comentário