Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Novas formas de energia

Eu me admiro com a capacidade humana de inventar e isso provém de necessidades,sabe-se que o mundo antigamente era muito dependente do petróleo, porém nos tempos atuais temos energias renováveis a base de plantas, sol, vento e agora na China temos o Tório.
O que seria o Tório?
O tório é um dos elementos mais abundantes na mãe natureza. Um metal natural, ligeiramente radioativo. Quando puro, o tório é um metal branco prateado que mantém o seu brilho por diversos meses. Entretanto, na presença do ar escurece lentamente tornando-se cinza ou, eventualmente, preto.
É compreensivo o fato da China buscar novas formas de energia, me refiro isso pelo acontecimento que amrcou o primero semestre desse ano, em Fukushina no Japão, países estão preocupados com o urânio e sua capacidade de contaminhttp://www.blogger.com/img/blank.gifação.
Uma tonelada de tório pode produzir a mesma energia de 200 toneladas de urânio e de 4 milhões de toneladas de carvão. Ademas, o tório é um combustível altamente eficiente que se pode aproveitar 100%, sem nem mesmo requerer um maior tratamento e com resíduos menos nocivos que o urânio.
O tório é seis vezes mais abundante que o urânio, e tem um potencial 200 vezes maior. Se cavassem uma cratera de um hectare de rocha e terra até uma profundidade de 30 centímetros, e logo depois extraíssem todos os materiais radiativos, se obteriam 8,1 kg de urânio, 46,1 kg de tório, 7,7 kg de potássio-40 e 0,0065 gramas de radio.
A Índia será o primeiro país que irá garantir sua independência energética com o tório. O país indiano é o segundo em abundancia de reservas tório em suas terras, atrás apenas da Austrália. Em 2003 o país lançou um ambicioso projeto para empregar o tório na geração de mais de 20.000 MW de energia nuclear para o ano de 2020 e alcançar assim sua independência energética.

Fonte:clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário