Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Usinas no fundo do mar


Por tudo o que agente tem visto no Japão, com a usina nuclear de Fukushima, o mundo está preocupado por novas fontes de energia, que não seja a nuclear, pois bem na Escócia a empresa Scottish Power Renewables está com um projeto de usinas no fundo do mar.

Sabe daquelas enormes hélices que estão muito presente em Maceió para aproveitar a energia eólica? Pois essas hélices enormes serão implantadas no fundo do mar da Escócia, movidas pela alta maré, gerando 10 megawatts, energia suficiente para abastecer cinco mil lares britânicos durante um ano.


Os custos com a construção da usina girarão em torno de 40 milhões de libras e será implantado o mesmo sistema de turbinas utilizado na Noruega há cerca de 6 anos.

Já a França está propondo uma usina nuclear, batizado de FlexBlue, no fundo do mar, assim não precisaria ter a necessidade de resfriamento, o reator ficaria sempre a temperatura baixa.

A usina nuclear submarina será uma espécie de submarino estacionário, com 100 metros de comprimento e de 12 a 15 metros de diâmetro.A energia gerada será levada por meio cabos submarino até o continente. Cada reator FlexBlue poderá gerar de 50 a 250 MW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário