Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

O consumismo tem cura?

Vocês assim como grande parte da população do mundo deseja pelo menos ter alguma coisa na vida, seja um bem material ou não, mas nesse caso eu me remeto ao bem material. Sabe quando a empresa Apple lança seus produtos e tem uns malucos por tecnologia que fazem fila, passam a madrugada nela, debaixo de frio e tudo, só para ser o primeiro a ter um produto novo e dito revolucionário?

Eu admito que eu adoro tecnologia, mas não sou fanático por ela ,ainda bem, não seria louco o suficiente para ficar numa fila quilométrica à espera de um produto que sairá de moda daqui a pouco tempo.Eu estou falando do iPad, eu me lembro como se fosse ontem ter saído o iPad 1, agora em setembro deve sair o 3, veja aqui, mais moderno, com mais funções e blá blá blá,mas então o que você faz com o velho?

Os americanos sabem muito bem, jogam no lixo, eu me lembro num noticiário que teve no fantástico a muito tempo atrás, que um cara fuçava os lixos dos americanos e encontrou impressora, computador e scaner(tudo novo) e outras coisas que ainda funcionavam.

Galera eu deixo uma dica aqui,não fiquem querendo uma coisa,por AGORA,só porque ela é nova no mercado , principalmente produtos eletrônicos.O mercado capitalista sempre renova a mesma coisa, com mais funções, como exemplo do iPad, só para obter lucro, daqui a algum tempo esse produto sairá de moda rapidinho,poucos meses se passam e o que tanto você desejou e acabou tendo, vira um produto obsoleto.

A idéia que deixo aqui é que junte sua grana, para que no final você resolva comprar uma coisa mais útil ou até você poderá mudar de idéia da compra do referido produto e não querer mais, enfim é isso.

P.S: Agora se caso for alguma coisa importante que você realmente necessite com urgência corra atrás

Esse video é um pouco grande, mas se você não tiver nada pra fazer em frente ao pc, veja, é muito interessante e informativo.Tudo de capitalismo e consumismo poderá aprender vendo esse video

Nenhum comentário:

Postar um comentário