Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Carnaval sinônimo de baderna?



O Carnaval é a grande festa esperada por muitos, principalmente em Salvador, a terra que representa de uma forma mundial essa festa, sabe-se de cara o lado bom do Carnaval, você conhece gente nova, alegria no ar, badalação, músicas de sucesso na boca da galera cantada por Ivete e Cláudia Leite, dentre outras coisas, mas eu queria falar do lado negro do Carnaval.
Eu não gosto do carnaval por diversos fatores, altera a programação da grade televisiva, praticamente é o dia inteiro, é um saco, quem se dá bem nessa é o portador de parabólica (SKY,direct tv e etc.)
No Carnaval a cidade incha mais do que já tá, vem gente de todas as partes do Brasil e do mundo, é uma agitação total, quem gosta de muvuca e calor humano é beleza, mas quem não gosta, da confusão, é dose. É nessa muvuca que surge o turismo sexual e o assédio infantil por parte dos pedófilos de plantão, gente embriagada e é nessa que o aumento da violência e roubo é frequente, utilização de drogas ilícitas, além dos gringos e brasileiros quando vão embora deixam a cidade cheia de lixo, deve ser por conta que o serviço público não atende as necessidades da população ou é porque o povo é porco mesmo, ou os dois juntos.
Não podemos deixar de citar que em todo Carnaval é sempre um foco de virose, no último que teve foi 'DALILA', qual será dessa vez?...tchubirabiron? superman e mulher maravilha? Botem fé que vai ter uma virose ai.
É no Carnaval que deve ter um aumento significativo de crianças nascidas depois de nove meses, apesar das campanhas ao uso de camisinha, é uma putaria total, quem gosta disso é um prato cheio.
Além do mais, finalizando, temos a vida dos cordeiros, uma galera que seguram uma corda para separar os foliões do bloco da galera da pipoca, sabe-se que os cordeiros são muitas vezes jovens que são contratados com condições sub-humanas de trabalho com um salário miserável, sofrendo de tudo, desde empurrões, até brigas de diversos setores, seja policial ou entre foliões, debaixo de um sol miserê.
Galera, resumindo, o carnaval deixou de ser uma festa popular e se tornou uma festa de elites, onde é visível a separação das classes sociais, área do povão e VIP,é que nem no shoppping Iguatemi, no térreo é o povão, sempre lotado de gente, diferente do último andar que só tem loja de grife e pouca gente, com um ar-condicionado mais gelado do que o pólo sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário