Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

A VOLTA DE UM GIGANTE



Bom dia, nação tricolor!

Hoje é um dia muito especial, um domingo atípico em salvador. Ontem o maior time da Bahia, com a melhor torcida do Brasil garantiu a volta à 1° divisão. (OBRIGADO, SENHOR!!!) Escrevo esse post ainda muito emocionado e bêbado...embreagado de alegria e satisfação, por fazer parte desta nação. Depois de 7 anos de agonia e humilhação, finalmente podemos festejar. Infelizmente não estava em Pituaço, os ingressos acabaram em menos de 12 horas, mas pude sentir na rua que era um dia diferente. A cidade estava mais colorida, as pessoas mais felizes, acreditando no acesso. Parecia cranaval, final de copa do mundo. No meu bairro o chão tremia a cada gol, o céu queimava em fogos a cada lance...a cada minuto perto da série A. O clube que meu pai me ensinou a torcer e amar desde pequeno, o clube com dois títulos nacionais e muita glória...a muito não se via tanto amor à camisa em campo, sentida nas fortes emoções e muita garra por parte dos jogadores, principalmente Jael, Ávine, Gral, Adriano, enfim...coisa que não se via desde os tempos de Bobô, Raudinei e o Anãozinho do Baêa. Este domingo é de festa, desde a meia noite de ontem com trios elétricos na orla, gritos de torcedores eufóricos, buzinaços em todos os cantos da cidade...afinal, subimos porra!

Não poderia deixar de falar da nossa torcida, que sem sombra de dúvidas é o maior patrimônio desse clube. Desde o rebaixamento, a 7 anos atrás, o torcedor nunca deixou de acreditar no time. Lotava o estádio, fazia festa, empurrava o time. Sofria miséria, mas acreditava a todo momento, e amava...uma paixão que não tem explicação, que nasce dentro da gente e contagia, aumentando a cada conquista, a cada glória...a cada passo na história do Esquadrão de Aço.

Nunca esqueceremos da nossa gigante, que a pouco tombou, depois de 59 anos de história, palco de grandes jogos, grandes conquistas, nosso eterno caldeirão...FONTE NOVA. Também não podia deixar de falar dos nossos sete irmãos, que perderam a vida na tragédia da fonte, que sem sombra de dúvidas sempre estarão em nossas memórias e na história desse clube...onde quer que estejam, certamente intercederam junto com todos os santos que regem essa terra, para a glória do baêa.

Hoje, a Bahia é tricolor, a cidade é tricolor...o mundo está em harmonia, o universo em sintonia...vamos soltar o grito, não sou muito de xingar, mas o dia pede...BORA BAÊA MINHA PORRA! VÃOSEFUDÊ VICES DO CARÁLEO! MINHANIRGRAÇA SUBIU, MÔ PAI! PUTAQUEPARIU, TRICONALTAS!!!! Minhanossasenhora...que alegria!

Agora que venha os gigantes, que venha as transmissões em rede nacional, que venha a musa do brasileirão (ao contrário do vice, que acabou de ganhar mais esse vice, hihihi) e que venham eles, os vices, com suas piadinhas sem nexo e com argumentos que não colam...nunca colaram, afinal de contas...NINGUÉM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO!!!

Lembrando que 1° de janeiro de 2011 o Bahêa comemora seus 80 anos...claro, em grande estilo...na série A, MINHA PORRA!!!

Salve salve,

De um tricolor apaixonado.

Um comentário:

  1. Porra pivete fico muito emocionado toda vez que leio um texto sobre o bahêa, o sentimento que temos por esse clube com certeza não da para explicar.... tive a honra de esta presente no acesso da serie C para serie B “quando infelizmente 7 irmãos nossos perderam a vida” e ontem estava La em pituaçooo vendo meu bahêa voltar para o lugar que lhe é de direto, parabéns a nação tricolor... Porque de fato isso não é uma torcida é uma nação, a Bahia esta em festa vamos comemorar BORAAAA BAÊÊÊÊAAAAA MINHA PORAAAAA.

    ResponderExcluir