Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

Horário de Verão...é um saco ou é importante?



O horário de verão vai começar nesse sábado(16/10/10)para domingo(17/10/10), e será adiantado o relógio em 1 hora, isso será realizado nos estados do sul, sudeste e centro-oeste, na verdade é um saco para aqueles que acordarem cedo para o trabalho, porque terão que sair ainda no escuro, o bom é que o povo terá mais uma hora de claridade, sendo propicio para a pratica de esportes, namorar, passear, enfim, para nós, soteropolitanos, teremos que nos adaptar a não execução dessa medida na Bahia, porque toda a nossa programação de TV e afins está 'relacionada' a região sudeste, pois bem programas daqui, como o BATV e outros programas regionais, terá que modificar seu horário, isso é um saco.

A HISTÓRIA DO HORÁRIO DE VERÃO: No Brasil, o horário de verão foi adotado pela primeira vez em 1 de outubro de 1931, através do decreto 20.466, abrangendo todo o território nacional. Houve vários períodos em que este horário não foi adotado.
Desde 1985 o horário de verão é adotado anualmente, nesse período a abrangência, inicialmente nacional, foi reduzida sucessivas vezes até que em 2003 atingiu a atual.
Atualmente, o horário de verão é adotado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Desde 2008, o início é no terceiro domingo de outubro, e o final no terceiro domingo de fevereiro, exceto quando este coincide com o carnaval, sendo então o horário prorrogado em uma semana. Até 2007 a duração e a abrangência geográfica do horário de verão eram definidas anualmente por decreto da Presidência da República. É designado pela sigla BRST (Brazilian Summer Time), e equivale a GMT -02:00.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hor%C3%A1rio_de_ver%C3%A3o

O horário de verão até influencia a economia.No período, a redução da demanda evitará investimentos em termos de capacidade de cerca de R$ 2 bilhões, segundo informações do diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Hermes Chipp.O horário de verão se estenderá até o dia 20 de Fevereiro de 2011, segundo o site uol.
A vantagem é o baixo consumo de energia elétrica nas regiões sudeste,sul e centro-oeste, regiões essas que mais consomem energia elétrica no Brasil, além de uma vantagem muuuuitoooo legal,principalmente para mim, filmes que antes passavam muito tarde agora vão passar cedo,principalmente os seriados da meia noite do SBT, que titio Sílvio Santos NÃO ALTERA ESSA BAGAÇA PARA UM HORÁRIO NOBRE!!!!!!!!!!

E AI GALERA!!!!!....para você o horário de verão é legal ou não?...comentem

Nenhum comentário:

Postar um comentário