Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sinto Raiva e fico triste ao mesmo tempo...pode isso???

Quando voces lerem esse post eu acho que sentirão esses dois sentimentos.

No dia 1º de setembro, uma vila no Japão de nome Taiji(com 3,5 mil habitantes), recomeçou a temporada de caça aos golfinhos.A foto logo abaixo divulgada pelo Instituto Sea Shepherd, mostra um barco de pescadores sobre a águas tingidas pelo vermelho vivo do sangue dos animais. A imagem foi fotografada em 2006.



O instituto lamentou o fato de a caça ter atraído este ano menos atenção da imprensa que em 2009.

Ric O'Barry, que treinou golfinhos para a série de tv Flipper, vai entregar na embaixada do Japão nos Estados Unidos um pedido com 1,7 milhão de assinatura para que a pesca seja proibida.

O documento The Cove, vencedor do Oscar, que mostrou a matança dos golfinhos na região, contribuiu para que a petição tivesse tantas adesões.

A população do local afirma que não deixará de matar os golfinhos porque faz parte de sua cultura pesqueira.

Fonte:http://e-paulopes.blogspot.com/2010/09/sangue-de-golfinhos-tinge-as-aguas-do.html

A forma maligna que essas pessoas realizam tal prática é associada a um assassino, os "pescadores"(se é que podemos dizer assim) atraem os golfinhos ou para o raso, perto da praia onde não tem como escapar, por estarem encalhados ou para um lugar onde não podem se dispersar como uma baía ou enseada, utilizando-se de redes,ganchos e pedaços de paus para matar suas vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário