Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Água em pó já existe

Meu Deus o que falta criar??????

Não é algo novo, foi descoberta em 1968, mas só agora foi demonstrado sua grande utilidade e seu incrível potencial para combater o aquecimento global.

A água seca na realidade é formada por partículas que contém uma gota de água minúscula rodeada de uma nano capa de sílica hidrofóbica. Assim como um bolo, onde o recheio seria a água e a massa, que dá a consistência, seria a sílica (que é praticamente areia). O resultado desta metáfora gastronômica é um composto com aspecto muito similar a da farinha, tanto na cor como na textura.
A água seca possui a propriedade de absorver e reter até três vezes mais dióxido de carbono que a água comum.

Também, foi encontrado outra propriedade deste composto que consiste em sua capacidade de ser usada como depósito de gases. Estas características da água seca a postulam como um agente benéfico para a luta contra o aquecimento global, além de ser um interessante meio de estudar o armazenamento de gases.

A água seca mostra uma última propriedade que favorecerá a indústria por causa da energia que poderá ser poupada na fabricação de centenas de produtos de consumo. Se trata de sua capacidade de atuar como catalizador na reação entre o hidrogênio e o ácido maleico. O que se obtém é o ácido succínico, um produto muito usado na indústria alimentícia e farmacêutica.

fonte:http://planetwtf.info/2010/09/01/a-agua-seca-o-invento-do-futuro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário