Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vice de tudo, a saga do vicetória!

por Marcos Carneiro


Para homenagear o time que é vice de tudo, vamos relembrar os feitos mais importantes do nosso rival (alguns inclusive são destaques no site oficial deles):
1- Vice-Campeão Brasileiro – Série B (1992). Foi o 1º vice-campeonato nacional do Vice, tremeu na final quando viu que iria enfrentar um time que usava uniforme vermelho, azul e branco: o Paraná Clube.
2- Vice-Campeão Brasileiro – Série A (1993). Foi simplesmente a decisão mais fácil da história de um Brasileirão, pode pesquisar. O Palmeiras passou por cima do Vice sem dó nem piedade dentro e fora de casa. Foi tão decepcionante pras leoas que elas não comemoram um golzinho sequer, o grito está preso na garganta até hoje, 17 anos depois.
3- Vice-Campeão Baiano (1994). Empolgados com o “título” mais importante da sua história no ano anterior, eles começaram o Baianão 94 a toda. Até que o Bahia entrou no eixo com a vinda de Joel Santana. A final foi simplesmente o Bavice mais emocionante da história e Uvice sagrou-se vice da pior forma, com um gol aos 47 do segundo tempo eles perderam o título! Lembro com detalhes daquele jogo até hoje, foi lindo! Todo torcedor do vice tem calafrios ao ouvir esse nome: Raudinei (leia como se fosse o Cid Moreira falando “Jabulani“ e mate um vice de raiva).
4- Vice-Campeão do Nordeste (2002). O vice é o maior detentor de vices do torneio regional, já perdeu 3 finais (para Bahia, ex-port e até para o América de Natal). Eles até ganharam uns títulos quando o torneio era mixurica (uma das finais foi contra o Flu de Feira e empataram os 2 jogos). Sei que quando o negócio virou sério eles tremeram na base, na 2ª grande edição do Campeonato do Nordeste, a de 2002, o Bahia sagrou-se bicampeão. Se em 2001 a leoa rubro-negra humilhada foi o xicot recifilis, em 2002 a leoa rubro-negra humilhada em casa (por Nonato criminoso) foi o querido Vice.
5- Vice-Campeão Baiano (2006). Após 37 mil anos o Baianão teve um campeão que não fosse da dupla Bavi. O Colo-Colo quebrou a regra, em cima de quem? Do Vice, é claro. Perderam mais um campeonato em pleno lixão. Perderam só não, foram massacrados, em 5 jogos contra o time de Ilhéus uvice perdeu 3 e empatou 2. Tomou 1×0 e 4×2 no aterro. Algo natural para a agremiação com mais vices baianos (e o único penta-vice da história do torneio).
6- Vice-Campeão Brasileiro - Série C (2006). Pra completar a inédita trivice coroa nacional o “Vitória” conquistou o glorioso vice-campeonato da “Cerei” C.
7- Vice-Campeão da Copa do Brasil (2010)? Esse vice eles ainda não conquistaram, mas farão de tudo! Brasiliense, Ceará, Figueirense, Goiás e até o ex-port já ficaram no 2º lugar mais alto do pódio, por isso, a leoa está com sangue no olho para fechar a década com chave de ouro, digo, de prata.
Bom, espero que eles sejam totalmente felizes! E felicidade para eles é o eterno 2º lugar.
Disponível em: http://www.bbmp.com.br/?p=2537

Um comentário:

  1. Essa eu não podia deixar passar, hihihi. Como diz o hino deles: "Sou vicetória de coração" hehehe Lá neles!
    Quarta Feira tem mais!

    ResponderExcluir