Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

A vergonha da Ferrari

É por essas e outras que não perco meu tempo assistindo Fórmula 1.


Mercedes e Red Bull condenam "vergonha" da Ferrari, e McLaren evita polêmica

Do UOL Esporte
As principais concorrentes da Ferrari no Mundial de Fórmula 1 repercutiram a vitória polêmica de Fernando Alonso no GP da Alemanha, e apenas a McLaren evitou condenar publicamente a escuderia italiana por interferir no resultado da prova. Nesta segunda-feira, o chefe da Red Bull, Christian Horner, aumentou o tom das críticas à ordem da equipe.
Ainda no domingo, Horner disse que "será interessante ver o que os comissários irão fazer sobre isso, pois foi tão claro quanto em 2002, que foi o motivo para a regra ter sido criada”. No dia seguinte, em entrevista à revista Autosport, ele considerou o episódio vergonhoso.
“É uma grande vergonha para a Fórmula 1 que uma corrida tenha sido manipulada para dar a um piloto a vitória sobre outro. Os maiores perdedores são os espectadores”, disparou Horner.
O diretor executivo da Mercedes também atacou a ordem dada a Felipe Massa para ceder a liderança ao espanhol. “Em primeiro lugar, todos devemos obedecer às regras. Goste ou não dos comissários e da FIA, são eles que têm a palavra final”, comentou Nick Fry sobre a multa de US$ 100 mil imposta à Ferrari depois que Massa afirmou ter deixado Alonso passar.
O diretor da Mercedes lembrou ainda da responsabilidade das equipes em proporcionar espetáculo: “O show é o que gera fãs, os fãs geram patrocinadores, e os patrocinadores nos permitem dirigir as equipes. Então, eles são nossos clientes, e temos que fazer um bom show”, explicou Fry.
Já o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, evitou criar polêmica com os rivais. “Vou dar a minha opinião individualmente à Ferrari, mas não quero registrar a minha visão”, disse o dirigente. Entretanto, ele deixou claro que não faria isso em sua equipe.
“Essa é a minha decisão e o que queremos fazer. Os outros fazem o que eles querem, e isso é assunto para a FIA e a Ferrari decidirem o que é certo”, afirmou Whitmarsh, que concluiu: “Eles foram mais rápidos, nós fizemos o que pudemos, mas eles correram daquele jeito. Não foi uma nova abordagem da Ferrari, foi?”.
Além da multa, o caso será estudado no Conselho Mundial. A Ferrari quebrou a regra 39.1 do regulamento da FIA, que afirma que “ordens de times que interfiram no resultado de uma corrida são proibidas”.
Um dos vídeos da vergonha: http://www.youtube.com/watch?v=ep2TB8TJ6x8



Nenhum comentário:

Postar um comentário