Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Diego Forlán, o cara da Copa


Ele liderou a tecnicamente limitada, porém aguerrida seleção do Uruguai numa boa campanha na Copa do Mundo e com justiça foi escolhido como o melhor jogador da competição.
Diego Martín Forlán Corazo, nascido em Montevidéu em 19 de Maio de 1979, foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da FIFA 2010. Na votação realizada com jornalistas, o atacante do Uruguai superou Wesley Sneijder, da Holanda, e David Villa, da Espanha. O jogador de 31 anos foi a peça fundamental da histórica campanha da seleção uruguaia no Mundial.

Forlán marcou cinco gols e levou a Celeste a ficar entre as quatro melhores seleções do mundo, algo que o país não conseguia desde 1970. Além disso, ele foi o principal líder do selecionado e consolidou o seu nome como um astro do futebol mundial. O atacante foi o craque e o motor da seleção uruguaia durante toda a competição. Os charruas acabaram derrotados nas semifinais por 3 a 2 pela Holanda, mas tiveram uma excelente participação que foi coroada com o prêmio individual para Forlán.

Nenhum comentário:

Postar um comentário