Páginas

domingo, 9 de maio de 2010

IRMÃOS DE GUERRA

Titulo bastante sugestivo para uma série de Guerra, uma das melhores que já assisti, com produção de Tom Hanks e Steven Spielberg, mostra a realidade dos soldados da Easy Company, integrantes da Airbourne 101.
Ao longo dos 10 capitulos da saga é mostrado depoimentos dos ex-combatentes , um em especial, me chamou a atenção, o do Major Richard D. Winters(foto ao lado), na série, ele afirma que não se considera um herói, mas para mim é um grande herói de guerra, dentre os vários, porque eu darei diversos motivos , que são: grande parte dos soldados não sabiam o que iriam enfrentar, os mesmos sabiam que os Estados Unidos entraria em guerra, mas não sabiam o que vinha pela frente, situação dificil essa, esses soldados receberam 50 dólares por se alistarem ao exército, quantia essa desmerecedora, muitos dos soldados possuiam emprego em sua terra natal como professores,metalúrgicos,policiais,jornalistas,padeiros(dentre outros empregos que ninguém pode imaginar).
Se caso o soldado morresse a familia receberia 10 mil dólares, mas o que é um dinheiro desse para uma mãe que perde um filho de uma forma brutal, com uma bala na cabeça de uma MG 32, sabe o que uma bala dessa metralhadora pode causar numa cabeça?, a cabeça explode e essa mãe nem sabe como o filho morreu, só sabe apenas por meio de uma carta se referindo que seu filho morreu de forma honrosa.
Muitos dos meus amigos me criticam por gostar tanto da segunda guerra,eu gosto da história que a segunda guerra proporcionou, dentre a maior história que foi essa guerra, há diversos universos de pessoas e situações que levaram a derrocada do nazismo e eu me interesso por esse universo, que se dane as teorias de Hitler, é fato que suas idéias foram moldadas por situações e teorias biológicas furadas, que naquele tempo foi abraçadas como certas e que até hoje um bando de retardados denominados neonazistas ainda praticam.
Muitos dos soldados tiveram que passar fome e frio para chegar a hora certa de atacar,muitos perderam seus amigos,amigos esses que eram as suas familias fora de seu país,esse seriado uni muito o sentido da união.
Quem aprecia a história é um prato cheio ,The pacific segue essa mesma idéia, quem puder assistir ficará mais a par do que acontecia no pacifico e fará o link com band of brothers.


Eu as vezes penso o que esses soldados sofreram, mas o só pensar é muito pouco, ver a situação é mais chocante, muitos não aguentaram a guerra e sofrem sequelas outros não existem mais, apenas a lembrança dos que ficaram

Nenhum comentário:

Postar um comentário