Páginas

domingo, 9 de maio de 2010




A IMPONENTE ECONOMIA DA CHINA ASSUSTA!!!!!!!!!

Recentemente assisti dois programas automobilisticos, um do sbt e um da globo(não irei citar pq não estou ganhando jabá...mas vcs devem saber), mostrando a feira de automóveis que acontecia na China.
O programa da Globo tocou mais nos dados estatisticos sobre o futuro da China na empreitada no ramo automobilistico, pelo que eu sei a China, junto com os Estados Unidos, são os dois países no mundo que mais agridem o ecossistema , dessa forma o programa da Globo citou que a China possui em seu país mais de 100 marcas de automóveis nacionais e a mesma pretende produzir mais de 1,5 milhões de carros....o planeta terra agradeçe, é verdade que dentre os carros da feira de automovéis, tem alguns que focam o caráter de não agredir o meio ambiente, com motores movidos a hidrogênio, mas para esses carros chegarem ao mercado é muito dificil, a China utiliza de parâmetros capitalistas, a meta é vender, em toda parte do mundo tem alguma coisa MADE IN CHINA. A politica da China é baseada em apenas um partido , que pela sua história de existência foi sangrenta, mas eu pergunto, será que com a grande produção em série de diversos produtos poderá mudar a politica de um único partido e surgir vários?...se não me entendeu eu vou mastigar...será que a economia pode mudar a politica?..ou a politica que muda a economia?...será que veremos no futuro diversas correntes de propostas politicas e fundação de diversas chapas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário